Imagine um mundo coberto de neve, desenhado inteiramente à mão em preto e branco, onde dois inimigos naturais precisam deixar as diferenças de lado para sobreviver. Essa é a premissa de Blanc, uma aventura cooperativa que aposta na simplicidade e na emoção para conquistar os jogadores.
Se você procura uma experiência para compartilhar com seu par, especialmente se um de vocês não tem muita prática com videogames complexos, Blanc pode ser a escolha ideal para o próximo fim de semana.
Aliás, se vocês adoram descobrir novas experiências para dois jogadores, confiram nossa seleção completa com os 23 Melhores Jogos para Casais Jogarem em 2025 e 2026.
A História Em Um Conto Sem Palavras
Em Blanc, nós acompanhamos a jornada de um filhote de lobo e um pequeno cervo. Após uma tempestade de neve repentina, ambos se perdem de suas famílias. O que começa como desconfiança mútua logo se transforma em uma necessidade de cooperação.
O mais interessante é que o jogo não possui uma única linha de texto ou diálogo. Toda a narrativa é contada através das animações, dos olhares e das ações dos personagens. Dessa forma, a história geral é extremamente acessível, removendo qualquer barreira de idioma ou necessidade de leitura rápida.

A Jogabilidade Simples de Blanc
Blanc é um elaborado desde o início para o modo cooperativo. Embora seja possível jogar sozinho controlando os dois, que acaba sendo bem difícil, a magia acontece quando jogado em dupla.
- Habilidades Únicas: O lobo é menor e pode passar por lugares apertados ou puxar objetos com os dentes. O cervo é maior, podendo servir de apoio para o lobo subir em lugares altos ou empurrar obstáculos pesados.
- Zero Combate: Não espere lutar contra chefões ou gerenciar barras de vida. Dessa forma, o desafio será puramente ambiental, já que vocês devem descobrir como ir do ponto A ao ponto B usando as habilidades de ambos.
- Controles Simples: São usados pouquíssimos botões. Basicamente mover, pular e interagir, tornando-o muito amigável para parceiros que não costumam jogar.

Uma Obra de Arte em Preto e Branco
O visual é, sem dúvidas, o que chama mais atenção no jogo. Todo o cenário e os personagens foram desenhados à mão em papel antes de serem convertidos para o 3D. São raros os jogos com um estilo visual tão único, de alto contraste, que lembra ilustrações de livros infantis clássicos, ainda mais sendo um jogo indie.
A trilha sonora acompanha essa leveza, com piano e instrumentos de corda que ditam o tom emocional da jornada, variando entre a tensão da tempestade e a calmaria dos momentos de descanso.

Por que jogar Blanc em Casal?
Blanc é uma experiência curta que dura cerca de 2 a 3 horas, o que é perfeito para terminá-lo em uma única tarde chuvosa ou em duas sessões noturnas, por exemplo. Ele não exige reflexos rápidos, apenas comunicação e empatia.
É o tipo de jogo que deixa o coração quentinho no final, ideal para quem busca uma pausa na correria do dia a dia para curtir um momento de qualidade a dois.
Não deixe de seguir o Pílula de Pixel no Instagram, Facebook, Bluesky, X e Pinterest para mais dicas!
Perguntas Frequentes sobre Blanc
É uma experiência breve e direta, levando em média de 2 a 3 horas para completar a história.
Atualmente, Blanc está disponível apenas para Nintendo Switch e PC.
Sim, é possível! No modo solo, você controla os dois personagens ao mesmo tempo.







